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Introdução ao Panda
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Introdução ao Panda
Os fundamentos da engine Urso Panda
O urso panda é um animal silvestre que corre risco de extinção. o progama é bem simples e só voce clokar e tudo pronto !
A Panda foi criado para o desevolvimento de jogos comerciais, e seus usuários primários ainda são desenvolvedores de jogos comerciais. Por causa disso, a Panda precisa realçar quatro áreas: poder, velocidade, integralidade e tolerância a erros. Todos sabem o que poder e velocidade são. Mas integralidade e tolerância a erros merecem algum comentário extra.
Integralidade quer dizer que a Panda3D contém muitas ferramentas monótonas porém essenciais: navegação pela scene graph, monitoramento de performance, otimizadores de animação e muito mais. Estas coisas podem não parecer atraentes, e como resultado, frequentemente as engines open-source não possuem tais ferramentas. Mas quando você está programando sério, e não apenas jogando, estas ferramentas precisam estar ai.
Tolerância a erros é sobre o fato de que todos os desenvolvedores de jogos criam bugs. Quando você o criar, você vai querer que a sua engine mostre uma mensagem clara de erro e o ajude a encontrar o erro. Muitas engines vão parar de rodar instantaneamente se você passar o valor errado para uma função. A Panda3D quase nunca para, e muito código é dedicado ao problema de identificar e isolar erros.
Finalmente, voltando ao poder e velocidade: o melhor jeito de estimar as capacidades da Panda3D é dar uma olhada nos programas de exemplo. Eles são pequenos programas que demonstram as capacidades da engine.
A Panda3D foi desenvolvido pela Disney para o seu jogo online, Toontown. Ele foi lançado como um software livre em 2002. A Panda3D está sendo desenvolvida agora juntamente ao centro de tecnologia do entretenimento da universidade Carnegie Melon.
O urso panda é um animal silvestre que corre risco de extinção. o progama é bem simples e só voce clokar e tudo pronto !
A Panda foi criado para o desevolvimento de jogos comerciais, e seus usuários primários ainda são desenvolvedores de jogos comerciais. Por causa disso, a Panda precisa realçar quatro áreas: poder, velocidade, integralidade e tolerância a erros. Todos sabem o que poder e velocidade são. Mas integralidade e tolerância a erros merecem algum comentário extra.
Integralidade quer dizer que a Panda3D contém muitas ferramentas monótonas porém essenciais: navegação pela scene graph, monitoramento de performance, otimizadores de animação e muito mais. Estas coisas podem não parecer atraentes, e como resultado, frequentemente as engines open-source não possuem tais ferramentas. Mas quando você está programando sério, e não apenas jogando, estas ferramentas precisam estar ai.
Tolerância a erros é sobre o fato de que todos os desenvolvedores de jogos criam bugs. Quando você o criar, você vai querer que a sua engine mostre uma mensagem clara de erro e o ajude a encontrar o erro. Muitas engines vão parar de rodar instantaneamente se você passar o valor errado para uma função. A Panda3D quase nunca para, e muito código é dedicado ao problema de identificar e isolar erros.
Finalmente, voltando ao poder e velocidade: o melhor jeito de estimar as capacidades da Panda3D é dar uma olhada nos programas de exemplo. Eles são pequenos programas que demonstram as capacidades da engine.
A Panda3D foi desenvolvido pela Disney para o seu jogo online, Toontown. Ele foi lançado como um software livre em 2002. A Panda3D está sendo desenvolvida agora juntamente ao centro de tecnologia do entretenimento da universidade Carnegie Melon.
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